logo
  • Marcação de consultas
    (11) 2306-8120

    Whatsapp
    (11) 96316-2985
  • Amamentação na visão de uma Obstetra Mãe

    Amamentação na visão de uma Obstetra Mãe

    Quando estudei sobre amamentação na faculdade e em minha residência médica aprendi muito bem a teoria! Tudo sobre a prolactina (hormônio que estimula a produção de leite) e a ocitocina (hormônio que estimula a ejeção do leite e as contrações uterinas), tudo sobre a PEGA (pronuncia-se “péga”) correta, tudo sobre as variedades de posição, sobre as mastites… Mas sobre a parte prática eu que pensava que sabia tudo, na verdade não sabia nada!!! Porque a prática da amamentação só é possível aprender de uma forma : Amamentando.
    Só quem amamenta sabe o que significa o misto de dor e alívio, de depressão e felicidade, de choro e alegria. Amamentar é muito mais que uma teoria, é uma experiência que envolve duas vidas aprendendo a se conectar. E essa conexão muitas vezes não se inicia no formato de rede 5G ultra rápida, ela começa como um modem dial up (lembram-se daquela época em que o computador fazia um barulinho do tipo ióóióó para se conectar?) A amamentação é exatamente assim, ela se inicia como uma rede discada e depois de um tempo vira tão natural…. que a velocidade de processamentos de dados ocorre mais rapidamente que a velocidade da luz!!!
    Mas para isso tudo acontecer dessa forma, muitas vezes precisamos de um técnico em informática! Nesse caso, de uma consultora em amamentação. Pequenas dicas, MUITA paciência e grandes conquistas.

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply

Photostream